Meta corporal final: 76 kg
terça-feira, 17 de julho de 2007

Mais um dia, um dia a menos...


Embora a previsão fosse de chuva, voltei caminhando do curso sem nenhuma gota. Ontem não teve curso e choveu. Não me inscrevi na academia, vou esperar um alívio financeiro. Mas não pensem que fiquei parada não! Varri, passei pano, lavei louça e o principal: passei uma montanha de roupas. Vejam no site Saúde Vida Online a tabela de gasto calórico e escolham onde preferem queimar as malditas! E hoje, além de andar, fiz compras no supermercado. Sempre vou andando e trago tudo no muque. Encontrei o chá verde sugerido pela Rêgi, assim que der experimento.

Estou feliz por ter conseguido fechar a calça ontem, ela tem servido de referência, mas não pretendo usá-la tão cedo. Além de eu parecer uma mortadela enrolada, ela está velha e um pouco descosturada no meio das pernas - bem típico de gordo.

Hoje almoçei num buffet a quilo. Eu simplesmente ADORO! Dá pra variar bastante, pena que não tirei foto para vocês verem, mas em 280 gramas tinha um pouquinho de tudo: alface, rúcula, e sei lá mais o quê, tudo que era verdinho eu peguei! Tofu, brócolis, arroz integral, feijão, um peitinho magrinho de frango grelhado, um pedacinho de abacate e um pedacinho de mamão e lentilha. Toda essa variedade e apenas R$5! Fiquei feliz, estava tudo tão gostosinho! Comi com gosto e ainda saí meio boba, pensando "Pô.. o almoço tava muuito bom". É claro que eu comeria mais um monte de coisa, mas fiz algumas escolhas boas do que eu precisava para me alimentar.

"Comemos pra viver. Não vivemos pra comer!"

Sempre ouvi isso, a minha vida toda. Já não era sem tempo de perceber e afastar a gula e a compulsividade.

Dia 02 vou me pesar. Já disse isso várias vezes, né? Eu já nem sei o que esperar, após essa data vou passar a me pesar quinzenalmente. Assim dá pra eu me corrigir no que estiver fazendo errado, me esforçar para o saldo mensal ser satisfatório.

O preço do leite já está refletindo no preço do iogurte. SACANAGEM! Será que a grafia também foi afetada!?
Meninas, obrigada sempre pelos comentários. Fico sempre muito feliz e animada com eles. E vamos que vamos! Ontem meu namorido chegou com pães fresquinhos, quentinhos. Eu senti o cheirinho, o calorzinho... ainda bem que eu já tinha "jantado". É claro que eu comeria 1 ou 2 pãezinhos amarradona, mas eu já tinha me alimentado, não havia necessidade de comer mais. AUTO CONTROLE 10!! Nota 10 pra mim!
Cardápio de hoje:
08h - 1 club social integral com requeijão, um pedacinho de queijo branco e 2 fatias de chestar + café com leite desnatado e adoçante
* pequei, não fiz lanche
12h40min - ah, um belo prato florido de 280 gramas com muita coisa verde, tofu, arroz integral, feijão, frango, etc. (não faço idéia de quantas calorias, ainda mais q tinha até um pedacinho de abacate)
16h - uma barrinha da hersheys cereal light - laranja (85 calorias)
19h - macarrão ao sugo (um poquinho só) + um sanduíche de pão de soja light com queijo branco e chester + 1 copo de suco de maracujá + iogurte de mamão
22h - mais uma barrinha da hersheys dividida com o namo (nao resisti)

--------------------------------

3 Comentários

3 Comentários:
Às 17 de julho de 2007 às 18:19 , Blogger Elaine Regiani disse...

Oi Maria....
Ah comer no kilo é ótimo né? Não ter que lavar a s verduras, ver tudo protinho ali na frente é ótimo! Quando eu trbalhava eu comia no kilo e sabe o que mai? era mais fácil emagrecer. Eu pegava uma porçãozona de saladas, 1 pedacinho de carne ou frango ou queijo, 2 colheres de arros, 2 de fijão ou então 1 massa. E pronto...pesava e comia..não caiai em tentação de repetir.
Agora em casa é diferente preciso me policiar mais.As vezes repito o prato (mas já estou parando com isso , visto que engorei!).
No mais sua alimentação está ótima...está de Parabéns! Logo chegará na sua meta, tenho certeza...
Beijos, e fique com Deus!!!

 
Às 17 de julho de 2007 às 18:48 , Blogger Torradas com Ricotas disse...

Muitas vezes as pessoas pensam que ser dona de casa e fazer aquilo tudo não conta como atividade fisica, mas so que conta sim e como, o importante é não ficar parada e está se mexendo constantemente. Puts o leite ta um absurdo antes tomava 3 caixas por semana agora so tou tomando 1,5 sacanegem isso, adoro leite!
Beijos
http://www.franzinha.blogger.com.br

 
Às 17 de julho de 2007 às 21:27 , Blogger Bartira Betini disse...

ess barinha de laranja eu amo! nunca mais achei, mas vou procurar. eu tenho auto controle sim, mas gosto de comer umas coisinhas e por isso acabei com meu proprio desafio. tava neurotica por causa dele entao resolvi continuar caminhando passinho por passinho :)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Sobre Mim


Nome: Maria das Metas
Local: Curitiba, Paraná, Brazil

Tenho 25 anos e muitos objetivos. Eliminar as banhas é minha meta principal. Sou advogada, concurseira e ansiosa. Vou ser magra, ter saúde e ter sucesso!
Tenho 1,74 de altura - 116 quilos - IMC - 38,3 Eu nunca fui MAGRA. Acho que até uns 2 anos de idade talvez pudesse ser considerada uma criança normal. Genética ingrata. Família que gosta de comer, e comer BEM. Ansiedade. Falta de determinação. Acho que isso sempre me atrapalhou a vida. Agora a mudança JÁ COMEÇOU!



Meus Links

Deixando o Mundo Mais Leve
Diário Light da Fer
Reeducação Alimentar Já (Alice)
Recomeço
Seremos Magras
Posso e Vou ser magra e linda
Minha História de Emagrecimento
My Life.. My diet..
Possibilidades
Reeducando uma Vida
Redonda
Minha Dieta - Susana
Reeducação Alimentar 2008
Fofinha
Em dieta literalmente
Nina Revolucionando
Vou ser melhor
Blog da di light
Suave Poder
Sê indo atrás do sessentinha
Jujuba Light
Butterfly


Selinks



.:. Balança Virtual .:.



*. Meu Emagrecimento .*

A CAMINHO DA VITORIA

















Link-me


Participo






Pesagens

DIA PESO
02/07/07 116KG
02/08/07 117KG
09/08/07 114,7KG
16/08/07 113,5KG
23/08/07 111,4KG
30/08/07 110,7KG
05/09/07 109,6KG
13/09/07 109,7KG
20/09/07 107,5KG
27/09/07 107,6KG
04/10/07 ??KG
11/10/07 ??KG
18/10/07 ??KG
25/10/07 ??KG




Posts Anteriores




Créditos