Ontem fiquei meio "de bode" pensando em coisas ruins, sei lá, bateu-me uma tristeza sem tamanho e estou bem longe da TPM. Pra piorar consegui perder um brinco que eu adoro lá na academia, até deveria ter feito mais exercícios, para compensar que quinta e sexta não poderei malhar, mas eu fiquei chateada e acabei vindo logo pra casa. Quanto à R.A. está tudo super OK! Ontem à noite me deu bastante fome, mas longe de pensar em atacar o pacote de bolacha recheada ou coisa do gênero.
Bom, pra compensar o bode de ontem, hoje resolvi me presentear, já que não me dei nada de presente por ter atingido a 1ª meta, de 110kg. Na verdade eu ia me dar um esfoliante corporal da Loccitane quando atingisse a primeira meta, mas minha mãe quando veio me visitar acabou comprando pra mim, então hoje comprei um gloss da Dior (Só coisa chique, né? Afinal, eu valho o esforço!), está certo que não é o gloss lindo de caixinha de strass que eu tava namorando na revista, pois nem achei esse pra comprar, mas já fiquei SUPER FELIZ com a minha mais nova aquisição.
Ah, quero deixar registrado também que a minha próxima meta é 104 kg, para atingir até começo de outubro. São 6kg, é uma meta meio desafiadora, pois neste mês tem feriado, aniversário, encontros familiares, etc. Depois eu penso qual vai ser o meu "prêmio" pelo alcance da meta.
Ah, vou transcrever um trecho da reportagem que li na revista Cláudia do mês de Agosto sobre mudanças. A reportagem não é muuito maior do que isso, mas se alguém tiver interesse em ler inteira eu posso scaniar. Achei super interessante, pois realmente é muito difícil dar o Start. Acredito que todas que têm um blog light já se dispuseram a iniciar uma mudança, às vezes só precisamos de algumas adaptações neurocientíficas. Eu adoro poder dizer que eu posso comer de tudo, assim não associo a R.A à punição. Também é um ótimo exercício ficar imaginando todas as coisas que nos darão prazer ao estarmos mais felizes com o nosso corpo, como colocar um biquíni, comprar roupas moderninhas, etc. Então, quando a desmotivação bater à sua porta vá em busca com todas as forças de MOTIVAÇÃO!!
POR QUE É TÃO DIFÍCIL MUDAR? COMO SAIR DO CASULO, SUPERAR OS MEDOS E LIBERTAR-SE?
Bloqueando a mudança, há as questões externas, como organização, disciplina, o tempo destinado à execução, apoio de amigos e parentes; e as internas, mais profundas - as razões psicológicas e biológicas que nos guiam. Para a bióloga Suzana Herculano-Houzel, especialista em neurociência e autora do livro SEXO, DROGAS, ROCK'N'ROLL...& CHOCOLATE, só conseguimos virar o jogo quando o cérebro detecta alguma motivação: no momento em que percebe que haverá algo de prazeroso ele se anima. "Se a pessoa é capaz de antecipar algum prazer em realizar determinada ação, o cérebro, que funciona à base de punição e motivação, ativa o sistema de recompensa", explica. No caso da professora de educação física, ela se imaginou bonita após uma dieta e usou isso para vencer as inúmeras desculpas e sair da "zona confortável", como ela mesma definiu. Na manhã seguinte ao seu aniversário, Elen disse a si mesma: "A RESPONSABILIDADE DA MINHA FELICIDADE É MINHA!" Então, respirou fundo e resolveu entrar no grupo Vigilantes do Peso para emagrecer. Seguindo o raciocínio da bióloga, se o cérebro dela percebesse que haveria algum tipo de punição decorrente dessa atitude, iria bloquear a ação.
(...)
Cardápio de hoje:
8h - 1 fatia de pão integral light seven boys com cream chese philadélfia light e uma fatia de chester + 1 caneca de café com leite desnatado e adoçante
10h - 1 barrinha hersheys light laranja
12h - 230 gramas contendo: alface, morango, rúcula, tomate seco, tofu, grão de bico, chuchu, vagem, 2 filés de frango grelhado, brócolis e batata cozida. (Ainda comi uma barrinha de sobremesa)
15h - 1 smoothies kissy de uva + 1 club social
16h - 5 damascos secos
20:30 - 3 fatias de pão light integral com cream cheese e 1 1/4 hamburguer de soja + 1/2 copo de coca zero
22h - 1/2 maçã
Exercícios físicos: 1 hora de esteira + 40 minutos de bicicleta
Chá-verde: OK!